Atividade Dentista

GUERRA NA FLORESTA

As crianças ajudaram a contar a história através do quadro imantado.
Elas podiam colar e descolar os personagens a medida que eles apareciam na história.
Segue a história para quem quiser relembrar junto com eles.

Certa vez na floresta todos os animais andavam com muita preguiça. Fazia muito calor e nenhum deles queria saber de escovar os dentes. Todos passavam o dia cochilando, pendurados em galhos ou dorminhocando embaixo das sombras das árvores.
Lá por perto existiam seres bem esquisitos que viviam rondando a floresta: eram os Mutans. Eles tinham um gosto bem estranho, adoravam comer guloseimas, balas, pirulitos e chocolates, mas o alimento preferido deles era os dentes sujos dos bichinhos preguiçosos.
Como a floresta toda não escovava os dentes havia dias, os Mutans se multiplicaram e resolveram invadir a floresta. 
Os bichinhos ficaram assustados com aquela invasão surpresa. Eles perceberam que tinham que fazer alguma coisa para afastar aqueles terríveis monstrengos da floresta.
Então, iniciou-se uma guerra entre os Mutans e os Animais.
Todos os bichos resolveram se unir para afastar os Mutans dali. O cachorro, que era o melhor amigo de todos os animais, percorreu a floresta toda avisando a bicharada de que de agora em diante era preciso escovar os dentes todos os dias pela manhã. 
O jacaré, com sua boca enorme, resolveu ensinar a todos os animais qual a forma correta de se escovar os dentes.
O pandinha subiu na árvore mais alta da floresta para alertar os amigos de que eles precisavam escovar os dentes também depois das refeições. 
O tubarão, soberano de todos os mares,  resolveu nadar por todo oceano avisando todos os peixes que os Mutans se aproximavam e que portanto todos tinham que caprichar na escovação.
Foi então que o rei leão se manifestou: “Vocês não podem esquecer a principal escovação, que é a que devemos fazer antes de dormir!”.
Todos os bichos dos quatro cantos da floresta se uniram e decidiram que além de escovar os dentes após as refeições e antes de dormir eles também teriam uma alimentação mais saudável e passariam o fio dental para limpar no meio de todos os dentes.

E em muito pouco tempo não existia mais nenhuma comida para os Mutans, que foram ficando fraquinhos e decidiram que para sobreviver de agora em diante eles não comeriam mais dentes e sim arroz, feijão, salada...








Comentários

Postagens mais visitadas