Projeto 3° ano A

É muito comum vermos crianças pequenas manuseando moedas, seja para juntá-las em um cofrinho ou mesmo para  comprar o lanche da escola
Esse contato é muito importante, pois aos poucos a criança vai aprendendo as primeiras noções matemáticas, além de criar noção de valor das coisas.
Como finalização de nosso conteúdo sobre Sistema Monetário, os alunos do 3° ano A  da Professora Márcia puderam vivenciar este momento tão prazeroso e de grande aprendizado.Montaram o mercadinho Colégio Deo Volente, "Promoção o ano todo".
Foram utilizadas embalagens vazias de produtos, os quais foram trazidos de casa com a colaboração das famílias dos nossos alunos.
As crianças, através do lúdico, puderam vivenciar situações do dia a dia resolvendo desafios matemáticos, fazendo trocas, comprando e vendendo.
Vemos assim, que trabalhar com sistema monetário pode ser uma atividade bem atrativa para os alunos, não necessariamente tendo que ficar presos a apostila, mas podendo trabalhar de forma ativa, com cálculos mentais e ao mesmo tempo aprendendo através da diversão.
Veja as fotos abaixo:






Comentários

cris disse…
pARABÉNS.. pROFESSORA MARCIA.. PELO EXCELENTE PROJETO...

Postagens mais visitadas